Perguntas Frequentes

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    1) Como acessar o ambiente web restrito à empresa?

    Acesse o site www.personalcard.com.br e na seção “Consultas Personal Card”, clique na opção Empresa.
    Outra opção é utilizar o link EMPRESA disponível na tela inicial abaixo de Consultar deu Personal Card.
    Informe código cliente, login e senha de acesso a web, disponibilizados pela Personal Card para a empresa cliente.

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    2) Como realizar a inclusão de um novo cartão?

    Após acessar o ambiente web, clique na aba “Tarefas” e na opção “incluir. Depois insira os dados solicitados. É importante lembrar que os campos com asterisco vermelho são obrigatórios. Caso a empresa tenha as demais informações do usuário é relevante preencher todo o cadastro.

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    3) Como incluir dependentes vinculados ao cartão do titular?

    Após acessar a seção “Empresa”, digitar código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Tarefas – Manutenção de usuários, insira o nome ou o número do CPF do titular, clique no número do cartão e depois na opção incluir dependente. Nos cartões Alimentação/Refeição, Premium e Combustível não existe a opção de inclusão de dependentes.

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    4) Como alterar o limite do titular?

    Após acessar a seção “Empresa” e digitar código cliente, login e senha de acesso a web, selecione a aba “Tarefas” e a opção “manutenção de usuários”, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois em alterar limite. O sistema apresentará o valor do limite atual e o valor máximo que será permitido. Informe o valor desejado e clique em “alterar”. Lembre-se que no cartão Convênio o titular e seus dependentes compartilham o mesmo limite.

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    5) Quantas alterações de limite podem ser feitas por usuário?

    O limite de cada usuário pode ser alterado apenas uma vez a cada ciclo (mês). Caso seja necessário fazer mais de uma alteração, a solicitação deverá ser feita para o seu contato no Setor de Gestão de Relacionamento da Personal Card, caso tenha dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo fone (48) 3251-0022.

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    6) Como realizar o desbloqueio e o bloqueio do cartão?

    Após acessar a seção “Empresa” e digitar código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione as opções “desbloquear” ou “bloquear”.

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    7) Como solicitar a 2ª via do cartão?

    Após acessar a seção “Empresa” e digitar código, login e senha, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione a opção “Segunda via”.
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    8) Como cancelar um cartão?

    Após acessar a seção “Empresa” e digitar código, login e senha, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione a opção “Cancelar cartão”.
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    9) Cartões cancelados podem ser reativados?

    Não. Você deverá encaminhar e-mail para o seu contato no Setor de Gestão de Relacionamento da Personal Card, solicitando a segunda via do cartão que receberá uma nova numeração.
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    10) Como emitir os arquivos de fechamento (emissão de extratos)?

    Após acessar o ambiente web, digitar o código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Consultas – Listagem de lotes”. A tela seguinte, registrará os quatro últimos fechamentos de acordo com o período. Ao clicar em um dos links da coluna “Detalhamento”, é possível visualizar o relatório detalhado de gastos de cada usuário. Ao clicar em um dos links da coluna “Arquivos Fechamento”, é possível realizar “download” dos arquivos”.
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    11) O que são 'Compras em Aberto'?

    A seção “Compras em aberto” informa todas as transações efetuadas pelo usuário no lote atual e nos futuros. Esta informação poderá ser consultada pela empresa ao acessar o ambiente web. Para acessá-la, basta clicar na opção “Consultas – Compras em aberto” e digitar o número do CPF ou nome do Titular. Normalmente, esta informação é utilizada para lançamento de descontos em folha, em caso de rescisão contratual.
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    12) Qual o procedimento em caso de perda ou roubo de cartão?

    Imediatamente, o usuário deverá comunicar a perda ou roubo ao RH de sua empresa que deverá solicitar uma 2ª via pelo sistema que, automaticamente, cancelará o cartão perdido ou furtado e transferirá o saldo remanescente para o novo cartão. Caso o usuário não consiga contato com sua empresa, poderá solicitar o bloqueio de emergência pelo telefone (48) 3251-0022.
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    13) Qual o prazo de entrega dos cartões?

    O prazo de entrega dos cartões é de até 10 dias úteis após a solicitação da empresa pelo sistema de Gestão de Benefícios Personal Card.