Quem pode ser lojista credenciado?

MEIs, MEs e EPPs do próprio município têm prioridade no credenciamento, fomentando a economia local. Os lojistas precisam passar por um processo de validação e capacitação.

O que acontece se eu não utilizar todo o valor dentro do prazo?

Caso o saldo não seja utilizado dentro do ciclo vigente, o valor retorna automaticamente ao sistema da Prefeitura e é bloqueado para o pais/responsável. Ele não é acumulado para o próximo período. Portanto, recomenda-se que a compra seja feita toda de uma vez só, garantindo todos os itens no mesmo momento.

Como é feito o pagamento nas lojas?

O lojista gera um QR Code ou um link de pagamento. O responsável aponta o celular para o QR Code ou acessa o link criado pelo lojista para finalizar a compra de forma rápida e segura.

Onde posso utilizar o saldo do kit escolar?

Somente em estabelecimentos previamente credenciados no município. O app oferece um mapa interativo com as lojas mais próximas. Além disso, as lojas credenciadas deveriam ter um placa ou adesivo colado na fachada identificando que aceitam o cartão Kit Escolar DUEPAY.

Como o responsável legal do aluno acessa o benefício?

Basta baixar o app “Kit Escolar DuePay”, realizar o cadastro com CPF, foto do documento oficial e uma selfie para validar a identidade. Após a verificação, o saldo já estará disponível para uso. Baixe na Google Play Store (Android) Baixe na App Store (iOS)

Perdi/roubaram meu cartão. O que eu faço?

Caso não tenha acesso ao app Personal Card Benefícios, peça uma segunda via ao RH da empresa ou entidade responsável pela entrega do beneficio. Essa ação irá cancelar o cartão anterior e um novo cartão será gerado. O prazo de entrega do novo cartão é de até 15 dias úteis após a solicitação. Caso não […]

Meu cartão não passou na rede credenciada. O que eu faço?

Se o estabelecimento aparecer como “Rede Credenciada” no app Personal Card Benefícios ou Kit Escolar, mas o seu cartão for recusado na maquininha no momento do pagamento, entre em contato com a gente e reporte o erro por um dos canais abaixo:

Como solicitar cargas de cartões pré-pagos?

‼️A partir de 09/06/2025 não será mais possível fazer inclusão de novos usuários no mesmo momento da operação de carga de cartões via arquivo. Os tutoriais abaixo devem ser seguidos apenas para carregar cartões de usuários já inclusos no sistema, seguindo este tutorial. Acesse o site www.personalcard.com.br e no menu superior direito clique em “Acessos”, […]