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    1. Como acessar o ambiente web?

    Acesse o site www.personalcard.com.br e no menu “Consultas” selecione a opção “Empresa” e informe o login e senha para acesso a WEB, (disponibilizado pela Personal Card aos seus clientes juntamente com o Kit de Boas Vindas).
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    2. Como realizar a inclusão de um novo cartão?

    Após acessar o ambiente web, clique na opção “Inclusão de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela e insira os dados solicitados. É importante lembrar que nenhum dos campos poderá ficar em branco, caso a empresa não disponha de alguma informação, os campos em aberto devem ser preenchidos com zero (0).
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    3. Como incluir dependentes ao cartão do titular?

    Após acessar o ambiente web, clique na opção “Inclusão de cartão” e informe o nome do dependente e o número do CPF do titular. Já os demais campos podem ser preenchidos com zero (0). Nos cartões Alimentação/Refeição não existe a opção de inclusão de dependentes.
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    4. Como alterar o limite do titular e do dependente?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “alterar limite”. O sistema apresentará o valor do limite atual e o valor máximo que será permitido. Informe o valor desejado e clique em “alterar limite”. Lembramos que no cartão Convênio o titular e seus dependentes compartilham o mesmo limite.
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    5. Quantas alterações de limite podem ser feitas por usuário?

    O limite de cada usuário pode ser alterado apenas uma vez a cada ciclo (mês). Caso seja necessário fazer mais de uma alteração, a solicitação deverá ser feita via e-mail, para o Setor de Clientes da Personal Card.
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    6. Como realizar o desbloqueio de um cartão?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “desbloquear”. Para que o desbloqueio seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
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    7. Como realizar o bloqueio de um cartão?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique em “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “bloquear”. Para que o bloqueio seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
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    8. Como solicitar a 2ª via do cartão?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique em “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “segunda via”. Para que a segunda via seja emitida, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
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    9. Como cancelar um cartão?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções”, clique em “cancelar”. Para que o cancelamento seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
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    10. Cartões cancelados podem ser reativados?

    Não. Você deverá encaminhar e-mail para a Personal Card – [email protected] solicitando ao Setor de Clientes uma segunda via de seu cartão.
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    11. Como emitir a 2ª via do boleto?

    Acesse o site www.personalcard.com.br e na seção “Consultas” selecione a opção “Emissão de boleto” e informe seu usuário e senha. Na tela seguinte, localizada no canto esquerdo superior, clique em “Impressão de boletos e faturas” e selecione o boleto desejado. Lembramos que os valores são atualizados automaticamente.
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    12. Como emitir os arquivos de fechamento (emissão de extratos) para os cartões Convênio?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Emissão de extratos”. Na tela seguinte, será possível realizar a consulta de extrato de um usuário especifico digite o CPF e clique em consultar. Após esta operação, basta escolher o lote desejado. Caso queira realizar a consulta para todos os usuários, basta clicar em consultar e depois escolher o lote desejado. Após selecionar o lote, o sistema apresentará os cinco últimos fechamentos de acordo com o período. Ao clicar em um dos links da coluna “Lote” será possível visualizar na tela o relatório detalhado de gastos para cada usuário. Ao clicar em um dos links da coluna “Arquivos Fechamento” será possível realizar o download dos arquivos.
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    13. Como emitir extratos para os cartões Pré- Pago (Alimentação e Premium)?

    Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Emissão de extratos”. Na tela seguinte, será possível realizar a consulta de extrato de um usuário especifico, digitando o CPF e depois selecione o período desejado. Caso queira realizar a consulta para todos os usuários, basta escolher o período desejado e clicar em consultar.
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    14. O que são “Compras em Aberto”?

    Compras em aberto informam todas as transações efetuadas pelo usuário no lote atual e nos futuros. Esta informação poderá ser consultada pela empresa ao acessar o ambiente web. Para acessá-la, basta clicar na opção “Compras em aberto” e digitar o número do CPF do Titular. Normalmente, esta informação é utilizada para lançamento de descontos em folha, em caso de rescisão contratual.
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    15. Qual o procedimento em caso de perda ou roubo de cartão?

    Imediatamente, você deverá comunicar a perda ou roubo pelo telefone (048) 3251-0022 ou via e-mail ([email protected]). Você também poderá solicitar uma 2ª via pelo sistema que, automaticamente, cancelará o seu cartão perdido ou furtado.
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    16. Qual o prazo de entrega dos cartões?

    O prazo de entrega dos cartões é de até 10 dias úteis após ser feita a solicitação.